MANEJO
Fungicida biológico reduz perda na safra de soja
Tecnologia estimula metabolismo da planta para proteção contra doenças do campo
As plantações de soja ocupam uma área superior a 44 milhões de hectares no Brasil, de acordo com o levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Isso equivale a 59% das terras com grãos em todo o país. Grandiosidade na terra que reflete na economia a nível mundial.
A soja é versátil quando o destino é o consumo no prato, seja como proteína ou óleo, e também quando vai para o consumo animal por meio de farelo para preparação de ração.
Com tantos números em jogo, qualquer imprevisto que possa atrapalhar a safra é motivo de preocupação para os produtores. É preciso uma planta saudável para render o esperado depois de tanto investimento e meses de trabalho.
O manejo preventivo contra pragas e doenças faz parte da rotina no campo e a tecnologia vem auxiliando neste combate. Cada vez mais, os fungicidas biológicos são usados como alternativa para evitar perdas de soja.
O produto age para aumentar a capacidade da planta de inibir fungos e também evita a resistência de moléculas químicas. Outro diferencial é a capacidade de utilizar em associação a outros biológicos ou químicos na mesma plantação.
O que usar?
A IHARA oferece os melhores produtos para auxiliar os produtores no campo de modo a facilitar a rotina. Na linha biológica, o Romeo SC é o fungicida ideal para manejo preventivo de doenças na soja.
Por meio de uma tecnologia inédita desenvolvida pela IHARA, o Romeo SC é capaz de reduzir drasticamente as perdas na lavoura e garantir incremento de produtividade quando incluído no manejo de doenças.
O fungicida biológico ativa as defesas naturais da planta para resistir às doenças que atingem a plantação. O sucesso é obtido graças ao fortalecimento do metabolismo das próprias plantas. Romeo SC ainda pode ser usado junto com outros produtos, tanto biológicos quanto químicos.
Diferenciais do Romeo SC
- Ação preventiva que ativa as defesas naturais da planta, maximizando a proteção contra doenças da soja
- Possui um modo de ação inédito no Brasil (Elicitor microbiano)
- Compatível com outros produtos químicos e biológicos